Pesquisar este blog

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

A Tropa de Elite do Espírito

Já viu como é a preparação de um soldado no exército? A mente, muito além do corpo, recebe treinamento para controlar suas emoções.

Isso é para que, em caso de guerra, não haja qualquer sentimento de pesar para matar o inimigo. Soldado é treinado para destruir os inimigos da pátria.
Mesmo assim, seu treinamento não é o melhor.
Quando se trata de tropa de elite, em cada cem candidatos, apenas uns cinco, no máximo, são escolhidos. Nesse caso, o treinamento é excessivamente duro e severo. A mente é adequada para fazê-los quase insensíveis à dor física. Imagine a insensibilidade com respeito às emoções!

Se o soldado não é capaz de vencer suas emoções e fraquezas pessoais, como poderá enfrentar e vencer o inimigo? Se não vence seu interior, como o fará no seu exterior?
Creio que a filosofia da tropa de elite não é para morrer lutando. Mas para vencer lutando.
No Reino de Deus não é diferente. Todos os nascidos do Espírito Santo fazem parte da Tropa de Elite Celestial. Nenhum filho é mais fraco do que o outro. Todos têm o mesmo DNA Divino, o mesmo Espírito, o mesmo poder…
Não é o que temos crido? Que “Deus não nos tem dado espírito de covardia, mas de poder, de amor e de moderação.” 2 Timóteo 1.7
É claro que nem todos têm tido disposição para expor a própria vida pela fé. No passado foi assim, no presente é assim e no futuro também o será.
Mas há alguns que excedem. Não medem esforços no sacrifício da sua vida por aquilo que creem.

A exemplo dos gaditas que ajudaram Davi, diz a Bíblia que eram “homens valentes, homens de guerra para pelejar, armados de escudo e lança; seu rosto era como de leões, e eram eles ligeiros como gazelas sobre os montes... O menor valia por cem homens, e o maior, por mil." I Crônicas 12.1-14.
Deus não poupou poder aos fiéis do passado e nem o faz no presente. Ele tem armado Seus filhos de tal forma que não há chance de os inimigos da cruz prevalecerem.
“Porque as armas da nossa milícia não são carnais, e sim poderosas em Deus, para destruir fortalezas, anulando nós sofismas...” 2 Coríntios 10.4
Os nascidos do Espírito de Deus nunca perdem. As supostas perdas, fracassos, frustrações e decepções nada mais são do que o preparo da Tropa de Elite do Espírito de Deus.
Tudo coopera para o bem deles! Tudo…
Quando ganham, se alegram com a vitória. Aleluia!
Quando perdem, choram, lamentam e resmungam. Só por enquanto.
Lá na frente, descobrem que ganharam também. E aí, é correr para o abraço!

A morte, os demônios, o inferno, o diabo e seus filhos se mordem de raiva por ver-nos felizes, alegres e radiantes, mesmo diante dos vendavais da vida.
Os filhos de Caim morrem de inveja da gente. Quem manda não sacrificar como os filhos de Abel?
KkKKKKKKKKKKK
Portanto, ganhando ou perdendo, os nascidos de Deus sempre ganham

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

OS 21 DIAS

Obstáculos são comuns no cotidiano de todos nós, seres humanos, e muitas vezes desencadeiam falta de coragem, insegurança, desânimo e baixa autoestima. Porém, aqueles que estão fortalecidos em seu interior conseguem continuar na luta e vencer as dificuldades, pois são movidos por uma força espiritual que não permite que esmoreçam. A fim de proporcionar às pessoas – independentemente de denominação religiosa, raça ou classe social – que ainda não tiveram um verdadeiro encontro com Deus, nem se entregaram de corpo, alma e espírito ao Senhor Jesus, o batismo com o Espírito Santo, a Igreja Universal está promovendo pela terceira vez a campanha “Jejum de Daniel”.
Os 21 dias do Jejum acontecerão entre 11 e 31 de dezembro. Será um período de muitas orações e abdicação de momentos de lazer em prol da paz interior. Foi com esta intenção que o “Jejum de Daniel” foi idealizado: para que as pessoas fiquem com a mente relaxada e mais focada nas questões espirituais, possibilitando uma maior proximidade em relação aos pensamentos e vontades de Deus.

De acordo com o bispo Edir Macedo, para ter o Espírito Santo é preciso investir e se sacrificar. “O sacrifício é uma desintoxicação de tudo que o mundo oferece (televisão, internet, jornais, entretenimentos etc.).” Ele afirma que é um período em que as pessoas devem pensar apenas em Deus. “Desta forma, a pessoa vai ter tempo para sua família, para orar e fazer o que não fazia ou não tem feito.” E acrescenta: “Se você tiver o Espírito de Deus, está garantido.”

Acompanhe os relatos de pessoas que participaram das campanhas anteriores, sendo renovadas espiritualmente ou batizadas com o Espírito Santo.

No Rio de Janeiro, "Novos hábitos após campanhas"

O casal Ricardo Duarte da Costa, de 51 anos, contador, e Maria Lúcia Rocha da Costa, de 45, dona de casa, fez parte das duas edições do Jejum, já foi batizado com o Espírito Santo e vai participar mais uma vez da campanha. Para Ricardo, não foi fácil se habituar a não assistir à tevê à noite. “Mas percebi que podia dedicar aquele tempo à minha comunhão com Deus, lendo a Bíblia e orando. Foi muito prazeroso e continuo aplicando os aprendizados obtidos na campanha”, afirma.

Já sua esposa, Maria Lúcia, que sempre acompanhou a programação da “Rede Aleluia”, diz que, após o “Jejum de Daniel”, passou a ver menos tevê. “Sempre que posso, acesso a IURD TV para assistir aos programas. Dessa forma, me sinto fortalecida espiritualmente durante todo o dia”, conclui.

Em Goiás, “Foi uma grande oportunidade”

“Quando aconteceu a primeira campanha do “Jejum de Daniel”, já era batizada com o Espírito Santo e vi a oportunidade de fortalecimento. Agora participo de todas as edições, pois me sinto renovada com o Espírito Santo e, assim, tenho forças para enfrentar tudo o que vier. Ficar sem ver televisão não é nada diante da grandeza que Deus proporciona”, diz a dentista Beatriz Jacob Chaer Andrade, de 28 anos.

Na Paraíba, “Foram dias especiais”

“Estava afastada há mais de 5 anos da Igreja Universal e, quando retornei à IURD, já estava no 11º dia da primeira campanha do ‘Jejum de Daniel’. Busquei com fé durante o propósito e fui batizada com o Espírito Santo. O dia do batismo foi o melhor da minha vida. Nunca tinha experimentado aquela sensação. Hoje sou uma nova criatura. Agora posso dizer com alegria: Ah, que dia! Jamais esquecerei! Foram dias especiais”, relata Ana Cássia Aciole, de 33 anos.
Fonte:

Línguas estranhas

Quando se fala em batismo no Espírito Santo logo vem à mente crente o falar em línguas.
Não há sede de Deus, nem desejo de mudar de vida e muito menos em querer servir como templo do Espírito de Deus. Mas só vontade de falar em línguas.
Essa cobiça "santa" não tem nada a ver com Deus. Antes, é pura manifestação de vaidade estimulada por espíritos enganadores. Estes pegam carona no espírito da emoção, e se aproveitam para iludir os incautos com sensações estranhas que culminam em falas estranhas.
É por isso que muitos estão na onda do cai-cai e do andar de quatro, como leão de zoológico.
Essas e outras aberrações têm acontecido justamente por falta do Espírito da Verdade.
O desejo do batismo no Espírito Santo não pode, em hipótese nenhuma, ter como objetivo o falar em línguas. Se falar, a exemplo bíblico, amém. Se não falar, qual o problema? O Espírito de Deus não está sujeito às línguas estranhas. A falta do falar em línguas não pode servir como motivo de dúvida para o impedimento da ação Divina.
O batismo no Espírito Santo não é para falar em línguas, mas para habilitar os servos de Deus a fazerem Sua vontade e realizarem Sua obra.
Além disso, num mundo podre e hipócrita, repleto de ofertas camufladas do inferno, como discernir o bem e o mal?
Como saber quem é quem para namorar e casar, segundo a vontade de Deus?
Em qual área profissional serei mais útil no Reino de Deus?
Qual igreja é de Deus?
Como discernir o falso do verdadeiro homem de Deus, se todos falam ou pregam em Sua Palavra?
Como separar o joio do trigo?
Como reconhecer a voz de Deus e a do diabo?
Essas e outras dúvidas são claramente dirimidas com a direção do Espírito Santo.
Quem melhor do que Ele para guiar Seus filhos a toda a verdade?
O Senhor Jesus disse: “ …quando vier, porém, o Espírito da Verdade, Ele vos guiará a toda a verdade…” João 16.13
Ó meu Deus e meu Pai, em o Nome do Senhor Jesus, guarda Teu povo dos espíritos do anticristo e do engano.
Amém.

domingo, 4 de dezembro de 2011

Obra de Deus.

Forte. Extremamente forte. Especialmente, para quem realiza a Obra de Deus.
A mensagem de Jesus era dirigida aos oprimidos, conforme Isaías 61.1.
Às vezes, interrompia Seu discurso e estimulava a fé no pedi, buscai e batei - salvação do corpo. Outras tantas, focava a mensagem na salvação da alma - e o que vem a Mim, de modo nenhum o lançarei fora.
Mas em Mateus 7.13-23 Ele fortalece, pelo menos, 7 pontos:
1º- a porta estreita;
2º- a cautela sobre os falsos profetas;
3º- a árvore que dá bons frutos;
4º- a árvore que é cortada e lançada no fogo;
5º- nem todo crente entrará no Reino dos céus;
6º- o que faz a vontade de Deus;
7º- o que realiza Sua Obra.
Chama atenção Sua ênfase aos MUITOS realizadores da Obra de Deus que, naquele dia, Lhe dirão: “Senhor, Senhor! Porventura, não temos nós profetizado em Teu Nome, e em Teu Nome não expelimos demônios, e em Teu Nome não fizemos muitos milagres?”
Quem faz a vontade de Deus cuida da própria salvação; quem realiza a Obra de Deus cuida da salvação dos demais. Porém, de nada adianta ganhar o mundo inteiro, mas relaxar no seu relacionamento com Deus e perder a sua alma.
Obviamente, quem é nascido de Deus pensa como Ele e quer ganhar almas. Porém, há muitos que, supostamente, realizam a Obra de Deus. Não, por paixão pelas almas, mas por si mesmos. Paulo os chama de mercadejantes da Palavra. 2 Coríntios 2.17
Naquele Dia ouvirão: "Apartai-vos de Mim os que praticais a iniquidade."
Os verdadeiros servos renunciam suas vidas, renunciam seus sonhos e vivem para sonhar os sonhos de Deus. Não só realizam Sua Obra, mas, sobretudo, fazem Sua vontade.

sábado, 12 de novembro de 2011

Não é culpa minha


Quando estamos insatisfeitos com nossas vidas, normalmente nossa primeira reação é procurar uma razão externa para tal.

“Eu não consigo arrumar um namorado.” Razão: “Não existem mais homens decentes por aí.”

“Estou sem dinheiro e não sei como vou conseguir sair dessa.” Razão: “A concorrência na minha área de trabalho está cada vez maior. Não dá para competir.”

“Tudo está dando errado para mim, como sempre.” Razão: “Se meu pai tivesse tido um pouco mais de tempo para mim quando eu era mais jovem, eu não teria cometido tantos erros na vida.”

Note que todas essas razões nos isentam de culpa e nos deixam sem ideia do que fazer. Além disso, elas também têm um efeito analgésico: se o problema está em outra pessoa e não em nós, então automaticamente nos sentimos melhor. “O problema não sou eu.”

Só que, na verdade, o problema é você.

Ainda que não existissem mais homens decentes solteiros (como se você soubesse a exata quantidade deles); ainda que a concorrência esteja implacável; ainda que seu pai tenha sido um crápula — nada disso vai resolver o seu problema.

O que vai lhe ajudar é olhar para si mesmo e sua situação e se perguntar: “O que eu posso fazer a esse respeito?”

Foque nessa pergunta e comece a gerar ideias.

Sempre que vier o pensamento de pena de si mesmo ou de buscar razões externas para o seu problema, volte a focar naquela pergunta.

Não fique surpreso se você se tornar uma pessoa menos reclamona, mais prática, e mais bem-sucedida.

OS 21 DIAS DO JEJUM DE DANIEL

No passado, Deus falou muitas vezes e de várias maneiras. Por meio de sonhos, visões e profecias Ele usou servos dedicados e separados do pecado para transmitir Sua vontade.
Por intermédio de Seu Filho Jesus, Ele não só confirmou as profecias antigas, mas também anunciou a chegada do Reino de Deus e como entrar nele.
Após Sua morte, ressurreição e ascensão, o Senhor Jesus enviou o Consolador para dar continuidade à obra de salvação.
Atualmente, o Espírito de Deus continua falando, não mais por meio de sonhos, visões ou profecias. Mas, apenas, por intermédio da Sua Palavra - a Bíblia Sagrada.
Então, surge a pergunta: para quê o dom de profecia?
“Mas o que profetiza fala aos homens, EDIFICANDO, EXORTANDO E CONSOLANDO.” I Coríntios 14.3
Como se vê, o dom da profecia não é para adivinhar ou prever o futuro de ninguém. Mas para edificar, exortar e consolar a Igreja.
Como o Espírito Santo fala?
Como ter a certeza de Sua voz?
Como não ser enganado por outras vozes?
Só tem um jeito: nascer da água e do Espírito para obter a natureza Divina e poder compreender Sua Palavra.
Só os nascidos do Espírito têm Espírito para reconhecer Sua fala por intermédio da Bíblia. Veja quantos cristãos (nascidos da carne) têm sido enganados pelos espíritos do anticristo na interpretação bíblica!
Observe o tipo de relacionamento entre o Pai e o Filho, nas palavras de Jesus:
“Ninguém conhece o Filho senão o Pai; e ninguém conhece o Pai senão o Filho e aquele a quem o Filho o quiser revelar.” Mateus 11.27
A voz, direção ou inspiração do Espírito Santo, via Bíblia, não deixa margem de dúvida para nenhum ouvinte. Especialmente, para Seus filhos.
O problema é que nem sempre há ouvidos atentos à Sua voz.
Deus fala.
Fala com Seus filhos e com os demais também.
Fala por meio de Sua Palavra escrita.
Fala por meio de Seus verdadeiros servos na pregação (profecia) do Evangelho.
Aproveita também para falar em meio aos problemas cotidianos.
Sua doce e meiga voz tem sido forte no deserto. Quanto maior é a solidão, maior e mais alta é a Sua voz.
A ausência de poluição da voz familiar, de amigos, colegas, enfim, poluição audiovisual da televisão, internet, emissoras de rádio, jornais e revistas, libera a atenção total à fala de Deus.
A poluição audiovisual deste mundo tem sido a maior inimiga da voz de Deus.
Por isso, daqui a um mês, 11 de dezembro de 2011, estaremos vivenciando os últimos 21 dias do ano em jejum. Será o Terceiro Jejum de Daniel para aqueles que querem receber o Espírito de Deus.
O jejum será de todo e qualquer entretenimento audiovisual. Estaremos focando nossos pensamentos apenas nas coisas lá do Alto. Quem crê, vai; quem não crê, fica.
Deus abençoe os que creem.

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

DIANTE DO ALTAR

“Assentado diante do gazofilácio, Jesus observava como o povo lançava ali o dinheiro.” Marcos 12.41
O verbo observar trata de um exame atento e mais apurado.
Portanto, Jesus não estava sentado diante do altar como mero espectador. Seu grande interesse era saber como o povo ofertava.
Dinheiro é papel. Seu valor nominal pode ser enorme, ainda assim, é papel. Sua importância e representação pode ser ainda maior, inclusive de bom servo. Mas não deixa de ser papel.
A oferta também é papel. Se for ouro, é metal. Se for casa, é concreto. Se for carro, é ferro.
O que valoriza a oferta não é o seu montante. É a fé.
Fé de que Deus não ficará em débito com o ofertante, e, de acordo com Suas Promessas, há de recompensá-lo muito mais.
O peso da oferta está na certeza de que Deus existe e Se torna Galardoador dos que O buscam. Hebreus 11.6
Subitamente, entre os ofertantes, surgiu uma viúva pobre. Não era para estar ali. A Lei religiosa não permitia que uma mulher entrasse no Templo, além do Pátio das Mulheres.
Por tal motivo, é provável que ela tenha se aproximado do gazofilácio com sentimento de culpa. Além do que, suas moedas insignificantes não atendiam à determinação sacerdotal de valor mínimo exigido na oferta.
Some-se a isso o fato de as moedas cunhadas em Israel serem de valor muito inferior as do Império romano.
As moedas da viúva eram judaicas.
Portanto, a viúva tinha tudo para continuar sendo excluída, só e miserável. Era viúva, pobre, não podia estar diante do gazofilácio, sua oferta era desprezível, enfim, perante sua comunidade, nada havia nela digno de consideração.
Mas Quem estava ali, sentado junto ao gazofilácio, para pesar o coração dos ofertantes?
O Senhor Jesus Cristo, o Deus-Filho do Altíssimo.
Sabe por quê?
Ele estava ali por causa dela.
Ele continua sentado diante dos gazofilácios…
Ninguém O vê. Mas Ele vê a todos.
Porém, honra somente os desprezados, injustiçados, excluídos e sofridos que vêm a Ele de todo o coração, com todas as forças e de todo entendimento.
Chamando Seus discípulos, disse-lhes:
“...Em verdade vos digo que esta viúva pobre depositou no gazofilácio mais do que o fizeram todos os ofertantes. Porque todos eles (os ricos) ofertaram do que lhes sobrava; ela, porém, da sua pobreza deu tudo quanto possuía, todo o seu sustento

fé a unica moeda de troca com Deus

Quando pedimos algo a Deus, Ele não nos atende por causa do nosso choro, das nossas necessidades ou das nossas dores.
Ele age conforme a nossa fé, que é a única “moeda de troca” com Deus.
Por essa razão, quem crê recebe, e quem não crê não recebe! Somem-se a isso as palavras do Senhor Jesus: “Estes sinais hão de acompanhar aqueles que creem...” (Marcos 16.17)
Quando procuramos um relacionamento com Deus, as obras de caridade ou a vida religiosa não devem ser colocadas em questão, pois, “é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que Ele existe e que se torna galardoador dos que os buscam.” (Hebreus 11.6)
Deus agrada-Se, principalmente, das atitudes de fé porque é deste modo que o homem prova que é dependente d’Ele e que obedece completamente à Sua Palavra.
Muitos, porém, pensam que chamarão automaticamente a atenção do Senhor por serem praticantes fiéis da bondade e da caridade. Esperam, sinceramente, que Deus os recompense por conta dos seus atos.
Mas não é assim! E é por pensarem desta maneira que muitas pessoas sofrem, mesmo crendo no Senhor Jesus.
Para o Senhor, o pecado é a atitude mais vil do ser humano, mas Ele nos concede o perdão por meio da fé.
Assim, se para termos os pecados perdoados precisamos de fé, não será diferente para alcançarmos os Seus benefícios. O que é mais fácil conquistar: a vida eterna ou as promessas materiais?
Quem não tem fé para realizar os sonhos materiais, também não a terá para conquistar as promessas espirituais.
Como exemplos de fé, o Senhor Jesus lembra-nos da grande fome em Israel no tempo de Elias. Naquela ocasião, o profeta foi enviado apenas a uma viúva que vivia em Sarepta e a nenhuma outra pessoa. No tempo do profeta Eliseu havia muitos leprosos em Israel, mas somente Naamã foi curado. Verifique:
“Na verdade vos digo que muitas viúvas havia em Israel no tempo de Elias, quando o céu se fechou por três anos e seis meses, reinando grande fome em toda a terra; e a nenhuma delas foi Elias enviado, senão a uma viúva de Sarepta de Sidom. Havia também muitos leprosos em Israel nos dias do profeta Eliseu, e nenhum deles foi purificado, senão Naamã, o siro.” (Lucas 4.25-27)
Por que motivo apenas essas pessoas foram beneficiadas? Porque, em ambos os casos, neles houve a manifestação plena da fé!
Assim, cada um tem a chance de abraçar o caminho da fé ou da descrença. Quando escolhemos o caminho da fé, é preciso estarmos dispostos a sacrificar, pois a prática da fé exige sacrifícios constantes.

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

A presença que incomoda


Uma maneira certeira de se sentir pequeno ou com inveja é estar na presença de alguém com visão maior que a sua. "Olha só, quem ela pensa que é?"

Mas na verdade, você não precisa se sentir assim. Você pode escolher entre ficar com raiva da pessoa, achá-la presunçosa, procurar algo para criticar nela — ou então se dar conta de que está na presença de alguém que tem algo bom a compartilhar, que é digna de ser imitada, e aprender com ela. Quem sabe a sua própria visão
aumente também?

Como você reage na presença de alguém assim?

Considere a alternativa: Manter-se na companhia de quem tem visão menor ou igual a sua. Quer dizer, nenhum incentivo a melhorar.

QUER SABER SE É DE DEUS

Quer identificar o hipócrita para fugir dele?
Quer saber se a pessoa é de Deus para constituir família?
Quer saber se o (a) namorado (a) é de Deus?
Quer saber se a pessoa é de Deus para fazer sociedade?
Quer saber se o pregador é de Deus para ouvir sua voz?
Quer saber se a igreja é dirigida pelo Espírito de Deus?
Quer saber se o irmão é de Deus?
Aqui vai a dica:
“Então, disse Jesus a Seus discípulos: Se alguém quer vir após Mim, a si mesmo se negue, tome a sua cruz e siga-Me.” Mateus 16.24.
Sacrifício, sacrifício e sacrifício.
Verdadeiramente, essa é a única atitude que separa:
O verdadeiro seguidor do falso;
O sincero do hipócrita;
O fiel do infiel;
Os escolhidos dos chamados;
Os que servem a Deus dos que não O servem.
Não tem jeito!
Os filhos da carne odeiam sacrificar.
Sabem que o sacrifício exige coragem para a entrega total e incondicional. E por conta da covardia, fogem.
Duvido que o hipócrita tenha coragem de Negar-se a si mesmo, tomar a cruz e seguir Jesus.
Sabe por quê?
Porque o hipócrita quer tudo pronto, quer moleza, facilidade, enfim, vantagens pessoais. Só pensa em si mesmo.
Os hipócritas consideravam a oferta mais importante do que o altar.
Jesus perguntou:
"Cegos! Pois qual é maior: a oferta ou o altar que santifica a oferta?" Mateus 23.19

sábado, 22 de outubro de 2011

Testemunho Fogueira Santa

Testemunho Fogueira Santa de Gideão

Simone se revoltou contra a situação de humilhação na qual vivia e venceu os problemas, por meio da fé

Da redação
redacao@arcauniversal.com

Sofrimento é uma palavra conhecida para Simone, pois cresceu vendo a mãe com a saúde debilitada e na miséria. Ela conta que, desde criança, dormia no mesmo quarto com os pais, pois eles não tinham nem condições de comprar uma cama para ela.

Simone se casou e teve dois filhos. Após alguns anos, a mãe dela morreu e, um mês depois, o marido foi vítima de assalto e também faleceu. Sozinha e desesperada, ela resolveu comparecer ao Cenáculo do Espírito Santo. Chegando lá, ouviu falar da Fogueira Santa de Israel; campanha que transformou a vida dela por completo. Confira:


Use a revolta que existe dentro do seu peito contra os problemas e mude a história da sua vida. Se você também deseja participar da Fogueira Santa, compareça a um Cenáculo do Espírito Santo mais próximo de sua residência.



Fogueira Santa de Israel na Fonte de Gideão

Os revoltados nutrem em si o espírito de indignação da injustiça sofrida, e rejeitam continuar vivendo assim. A exemplo de Abraão, Moisés e Gideão, preferem a morte, pois cada um deles havia chegado ao limite do desespero. Não temeram por suas vidas, nem de suas respectivas famílias. Era tudo ou nada.

Se no seu íntimo você está revoltado, não aceita mais ser injustiçado e carrega em si ódio contra o causador das injustiças, participe da Fogueira Santa de Israel!

Você pode participar online ou dirigindo-se a uma igreja mais próxima, onde os pedidos serão recolhidos e levados a um lugar especial na Terra Santa. Lugar especial que no passado foi marcado por um grande acontecimento histórico, que marcou a vida de pessoas, nações e até da própria humanidade.

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Fé e sacrifício

 


Deus não é mágico. Mesmo assim a maioria dos cristãos insiste em pensar, acreditar e até esperar que Ele dê um toque transformador em suas vidas da noite para o dia.
Geralmente, eles esperam que o mínimo de esforço em relação a Deus seja suficiente para obter o retorno de acordo com seus anseios. E nessa ilusão se mantêm por algum tempo. Como o resultado não é o esperado, acabam desanimando. Daí a razão de muitos supostos cristãos caídos e decepcionados.
Pouca gente sabe que para o milagre acontecer tem de haver uma operação conjunta entre a criatura e o Criador. Nenhum milagre descrito na Bíblia ocorreu apenas da parte de Deus. Se observarmos cuidadosamente, verificaremos que cada um deles teve a participação do ser humano conjugado com Deus.
Noé, por exemplo, para ter sua vida e a de seus familiares salvos do dilúvio, teve de obedecer à voz de Deus e construir a arca. O mesmo se deu com Abraão. Para que dele nascesse uma grande nação, primeiro teve de sacrificar-se em obedecer a Palavra de Deus, deixar a sua terra, a casa de seus pais e sua parentela.
Para o Senhor Jesus curar o cego foi necessário o seu clamor. E para ressuscitar a Lázaro, os discípulos tiveram de remover a pedra do túmulo.
Ora, podemos concluir, sem medo de errar, que o milagre que esperamos em nossa vida depende primeiro da atitude que tomamos em relação a Deus.
Se há cansaço da vida de sofrimento e se quer em troca uma nova, há que apelar para Deus. Essa troca só é possível por atitude de fé. Ou seja, há de sacrificar a vida por inteiro pela fé no Senhor Jesus.
Enquanto a vida não estiver totalmente entregue no altar a nova vida jamais acontecerá. Não se pode conquistar uma nova vida e ao mesmo tempo TENTAR MANTER A ANTIGA.
Daí a imperiosa necessidade do sacrifício pela fé.
É como diz o Senhor: “Convertei-vos a Mim de todo o vosso coração…” (Joel 2.12).
O milagre do novo nascimento ou da nova vida acontece em duas fases:
Primeiro: Atitude do homem para com Deus – Ninguém nasce de Deus sem primeiro se converter ou abandonar seus pecados. A conversão exige mudança de comportamento em relação a Ele. Mentiras, roubos, adultério, prostituição, enfim, as obras da carne são abandonadas. Gálatas 5.19. Isso é conversão.
Segundo: Atitude de Deus para com o homem - Quando o Espírito Santo vê o esforço da pessoa em substituir sua vontade pela de Deus, então Ele vem sobre ela e transforma sua vida, concluindo assim a Sua participação no milagre do novo nascimento.
Qualquer que seja o milagre, o processo tem de se repetir. Primeiro a ação da criatura em relação ao Criador; segundo a reação do Criador em relação à criatura.
Como se vê, não há nenhuma mágica, mas, sim, o resultado de um relacionamento prático entre o ser humano e Deus.
Deus abençoe abundantemente.

Estúpido e preguiçoso

Quando você diz, "Não dá, isso é muito difícil, não vou conseguir. Não adianta nem tentar," e coisas desse tipo — é porque você se acha estúpido ou simplesmente preguiçoso?

Dizer que não é possível porque não se acha capaz, é o mesmo que se achar estúpido.

Dizer que não é possível porque você não quer se dar ao trabalho, aí já é preguiça.

Se o objetivo desejado vale a pena, então você tem apenas essas duas opções: Crê que é capaz e arregaça as mangas, ou crê que é incapaz ou preguiçoso demais para lutar por ele.

Qual a desculpa que você tem usado para não perseguir seus objetivos

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Fé constante

Fé constante


Bispo Macedo explica que as mesmas estrelas vistas por Abraão, no passado, podem ser vistas, hoje, e que elas representam o sinal de que Deus vai cumprir Suas promessas na vida dos que creem

Por
marcos jose



Durante o programa na IURD TV, bispo Macedo entrou ao vivo, às 11h30, com uma mensagem especial para os internautas e ouvintes da Rede Aleluia. Ele ensinou como viver na dependência de Deus em meio aos problemas do dia a dia e usou a fé de Abraão como exemplo a ser seguido.

“Muitos vivenciam problemas econômicos, de saúde, familiares e por conta de um amor não correspondido. Todos essas dificuldades se somam e a gente nota que as pessoas ficam perdidas, chegando ao ponto de perguntar a si mesmo o que vieram fazer nesse mundo. Muitos começam a jogar a culpa em Deus, achando que Ele é o responsável pelos transtornos. O fato é que Deus já providenciou respostas para todos as circunstâncias que assolam o ser humano”, explicou o bispo.

No decorrer da programação, bispo Macedo referiu-se a Abraão, para instruir os ouvintes e internautas a superar os problemas e viver em paz. “Pensando em Abraão, verifico que ele não foi um homem de milagres. Que milagre ele fez? Nenhum! Mas ele se tornou o pai dos que fizeram grandes milagres pela fé. Isso, porque ele tinha uma fé acima das pessoas que tinham a fé conquistadora. Pois há quem conquiste ‘mundos e fundos’ pela fé, mas, infelizmente, há também aqueles que, mesmo tendo conquistado, não a mantiveram porque usaram a fé num dado momento para conquistar e não tiveram fé para manter. Abraão teve uma fé constante, uma fé perseverante. Significa uma fé de qualidade, que demostrava mais do que um momento de segurança, e, sim, uma dependência contínua de Deus.”

E acrescentou: “A fé está dentro de você. Uma vez manifestando-a, você vai resolver seus problemas. Mas tem que saber que, resolvendo um problema hoje, amanhã você terá outro para resolver; sempre haverá problemas. A fé de Abraão se caracteriza por uma fé que mostra mais do que uma solução; está acima dos problemas que temos no dia a dia. A fé de Abraão era uma fé constante, permanente, porque ele dependia de Deus. Essa é a fé que devemos ter para que não sejamos sobrecarregados pelos problemas. Quando se vive na dependência de Deus, se vive em paz. Ainda que você não veja os sinais, mantenha-se na dependência dEle. Que sinal Abraão teve para adquirir esse tipo de fé constante? Ele viu apenas as estrelas. Deus o mandou olhar para as estrelas e disse que assim seria descendência dele.”

O bispo ressaltou ainda que o mesmo sinal recebido por Abraão está disponível para todo ser humano até os dias atuais. “Essas estrelas estão aí hoje para a gente ver também. Elas foram o sinal de que Deus iria cumprir Suas promessas na vida dele. Basta você olhar para o céu que verá as estrelas. Esse é o sinal que Deus está dando para todos os que creem. É um sinal para ricos e pobres, para católicos, evangélicos, espíritas, para todo ser humano. É um sinal de que Ele vai fazer o que prometeu que faria. Essa foi a fé de Abraão. Ele não viu nada; só estrelas. É o que nós estamos vendo hoje”, destacou.

“O que Deus fez com Abraão, Ele quer fazer com você, quer mudar a sua vida. Mas você tem que depender dEle. Essa é uma condição gloriosa, magnífica, porque você entra num estado de confiança tão grande que não fica ansioso para resolver determinado problema. Quando se tem esse tipo de fé, isto é, a fé dependente de Deus, então a gente vive o dia a dia mais feliz, mas é uma questão de crença, de fé. As estrelas estão aí para mostrar para a humanidade que Deus é o mesmo”, conclui o bispo.

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Como cortar as raízes más?

Como cortar as raízes más?


Você identificou a raiz do seu problema. Muito bem. Agora, como cortá-la? Essa é uma questão que muitos tem se perguntado.


Por definição, cortar é um ato agressivo. Mesmo um corte suave, pequeno, com uma navalha super afiada, causa algum dano. Cortar significa que um instrumento afiado penetra em alguma matéria e faz uma abertura, uma incisão, ou ferida. Em outras palavras, é um ato invasivo e agressivo que altera o estado original de um corpo ou coisa. Se a matéria é um ser vivo, pode até matá-lo.

Logo, cortar uma raiz, é um ato violento e intencional. Você não pode simplesmente desejar que uma raiz má desapareça. Você tem que ser bruto, agressivo, e agir com afiada determinação para cortá-la. Qual é o machado que você pode usar para isso? Geralmente, é a atitude que mais fere essa raiz. Por exemplo:

Humildade é o machado para cortar a raiz chamada orgulho.
A generosidade é o machado para cortar a ganância.
Domínio próprio é o machado para cortar a raiva, excessos, e vícios.
Trabalho é o machado para cortar a preguiça.
Querer bem ao próximo é o machado para cortar o egoísmo.
Coragem é o machado para cortar o medo.
A sinceridade é o machado para cortar a hipocrisia.
Um pacto com Deus é o machado para cortar qualquer força demoníaca ou maldição.
Entendeu o espírito?

Para cortar uma raiz, você tem que ferí-la onde dói, com o que mais lhe machuca, e repetir o processo até que ela morra.

Doloroso. Trabalho duro. Certamente não de um dia para o outro.

Mas eficaz.

ACHO QUE O AMOR ACABOU

Acho que o amor acabou

"Eu me sinto muito distante do meu marido", disse ela. "Parece que não temos nada em comum." Muitos casais vão se distanciando e não entendem porque se sentem desconectados, longe um do outro. Aqui está a razão porquê:

Eles deixaram de compartilhar.

Normalmente começa quando o casal deixa de fazer atividades juntos e casa um começa a buscar seus próprios objetivos e interesses. De repente, sem perceber, eles se encontram mais motivados e próximos de outras pessoas que compartem os mesmos interesses. E erroneamente pensam que o amor acabou.

Adicionar legenda

A esposa fica mais apegada aos amigos no trabalho, com quem passa 8 horas por dia e conversa sobre tudo, não apenas trabalho. O marido sente-se mais chegado aos seus velhos amigos de escola, que torcem pelo mesmo time de futebol pelo qual ele é fanático. Eles compartilham interesses mútuos. Sentem-se mais próximos uns aos outros.

Compartilhar é uma das coisas mais importantes que mantém um casal unido. Vocês precisam fazer um esforço consciente para se interessar na vida um do outro. Você precisa deixar que seu marido participe do que está acontecendo na sua vida. Você marido precisa descobrir o que está acontecendo na vida dela.

Sentem juntos na hora das refeições. Pergunte a ele sobre o time favorito dele, ainda que você não goste muito de futebol. Pergunte a ela como foi o dia dela no trabalho hoje, ainda que os detalhes o façam adoecer de tédio... Dêem as mãos quando estiverem caminhando juntos em algum lugar. Conversem sobre o futuro de vocês. Discutam planos. Leiam um livro juntos. Falem sobre os gastos. Vão à igreja juntos... O que for.

E pelo amor de Deus, não deixe a sua esposa ou marido sentir que você se sente mais alegre e motivado no meio de outras pessoas do que com ela/ele.

Casamento é compartilhar.


P.S. Clique aqui se você quiser blindar o seu relacionamento.

ABRA SUA JANELA

Quem espera ver ou sentir para conquistar algo pela fé vai morrer esperando.
Os religiosos são assim: precisam ver ou sentir para crer, a exemplo de Tomé.
Fé é certeza. Certeza de que Deus fará o que prometeu fazer. Nada a ver com sentimentos.
Abraão é um dos maiores exemplos de fé. Não realizou nenhum milagre. Mas a firme dependência de Deus fez dele pai na fé dos que fizeram grandes milagres.
Sua fé não estava apoiada em feitos extraordinários. Mas na perseverança de dependência diária do Altíssimo.
O único sinal que Abraão recebeu de Deus, de que seria pai de numerosas nações, foram as estrelas.
Do ponto de vista humano, tudo contrariava a Promessa Divina.
1 - Idade avançada - cem anos;
2 - Sara, sua mulher, já tinha passado do tempo de gerar filhos - noventa anos;
3 - Era estéril de nascença.
Some-se a isso: peregrinações, dificuldades de locomoção e perigos do deserto.
Mesmo assim, mantendo-se firme na dependência Divina, creu contra a esperança.
Talvez o leitor esteja vivenciando um problema, aos olhos humanos, de solução impossível.
Você tem em Abraão um exemplo vivo da fidelidade de Deus.
Basta abrir a janela, à noite, e observar as estrelas, as mesmas vistas por Abraão. E como Deus falou com ele por meio delas, Ele o fará com você também.
Elas se mantêm firmes no céu, não apenas para serem admiradas, mas, sobretudo, para testemunharem que a Palavra do Deus de Abraão se cumpre hoje, da mesma forma que se cumpriu no passado.
Elas serviram de sinal para Abraão e continuam servindo de sinal para quem quiser crer.
O Senhor Deus de Abraão abra seus olhos espirituais para verem Seus sinais!

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

concentração BISPO ROMUALDO no DF

Foi realizado nesta ultima sexta feira  no DISTRITO FEDERAL uma grande concentração de fé e milagres, com bispo ROMULDO PANCEIRO, responsavel pelo trabalho evángelistico no BRASIL. O evento  deu inicio as 19:00hrs,é contou com mais de 20 mil  pessoas, aqual sairam de varias cidades do entórno, não olhando os obstáculos, como chuvas, mal tempo,mas todos estavam ali em um só propósito, a vitória  sobre todos os problemas.Foram feita varias orações em favor das pessoas ali presentes, incluindo a oração de libertação onde varias pessoas foram curadas do seus flagelos,é sairam dáli com suas vidas transformadas.

 Foi enfatizado pelo bispo ROMUALDO PANCEIRO, a importancia do ESPIRITO SANTO na vida das pessoas, aqual deseja viver uma vida abençoada é livre do mal.

domingo, 16 de outubro de 2011

Nossa mente é como um imâ.

Na conquista de nossos objetivos, na busca da felicidade é comum, na maioria das vezes acharmos que tudo depende exclusivimente de fatores externos. Quando somos crianças choramos para ser adultos, e na idade adulta contemplamos com nostalgia (saudade) os bons tempos de infância. O pobre lamenta pelo fato de não ser rico, e  a maioria dos ricos, experimentam o fel amarco do vazio da solidão. Em todos os casos, de forma errônea, todos buscam a conquista de algum objetivo, mas negligenciam a força do pensamento positivo, de uma postura alicerçada na fé, na visão focada, isenta de dúvidas.
Mas a pergunta é: porque a maioria dos mortais não atingem seus objetivos, ou quando os atigem, o fazem com dificuldade, como atrito, sem no entanto alcança-los plenamente? Você pode queixar-se da vida de privações, de tristeza, de doenças, sofrimentos, solidão, depresão e outros flagelos. Mas você já pensou em sua postura e principalmente, seus pensamentos? Tudo ao nosso redor, incluindo nosso corpo físico é resultado, consequência do modo como pensamos. Não adianta querer um emprego melhor se não acredita nessa conquista, é uma lei inevitável, é impossivel fugir dela. Para exemplificar bem, pensem no imâ. O imâ possui dois polos, como sabemos. O polo negativo e o polo positivo. O imâ posicionado com seu lado possitivo atrai todos os objetos ao seu redor quer sejam grandes ou pequenos, ao passo que o polo NEGATIVO, afasta, repele os objetos.
Assim acontece com nossos pensamentos. Mesmo que desejamos conquistas, melhoras em nossas vidas, mas cultivamos pensamentos negativos em nossa mente, inevitavelmente iremos afastar de nós nossos sonhos, nossas conquistas, nossos desejos, e isso seremos, e nos tornaremos. Resultado de nossa fé. Mas o contrário também é válido, quando cultivamos um fé POSITIVA, tudo que desejarmos, não somente conquistaremos como será ATRAIDO em nossa direção, literalmente, a benção correrá atrás de nós. Com a fé POSITIVA alcançaremos tudo de forma prazeirosa, sem atritos, de forma natural, vida plena no sentido financeiro, físico, sentimental é principalmente, esperitual.

Deus Abençoe a todos.

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

PENSE

Caro leitor, quando você age com o coração, você padece,sofre é toma decisões catastróficas, pois o coração e corrupto, cheio de sentimentos e enganos, tái o porqué de tantos cristão fracassados vivendo uma vida de derrotas e mais derrotas,não pensam, não usam a cabeça,mas agem com o coração.Se você quer desfrutar de uma vida abundante e próspera, voce tem que pensar, raciocinar,largar a emoção,os sentimentos, pois quem pensa, não padece, não sofre,quem pensa conquista,prospéra, tem uma vida abuntante.

                                                                    PENSE

QUE DEUS ABENÇÕE A TODOS

Abrindo a porta

 

Numa terra em guerra, havia um rei que causava espanto.
Cada vez que fazia prisioneiros, não os matava, levava-os a uma sala, que tinha um grupo de arqueiros em um canto e uma imensa porta de ferro no outro. Na porta de ferro estavam penduradas muitas caveiras cobertas de sangue.
Nesta sala, o rei dava aos prisioneiros duas opções:
– Vocês podem escolher morrer flechados por meus arqueiros ou passar por aquela porta.
Todos os que por ali passaram escolheram ser mortos pelos arqueiros.
Ao término da guerra, um soldado, que por muito tempo servira o rei, disse-lhe:
– Senhor, posso lhe fazer uma pergunta?
– Diga, soldado.
– O que havia por trás da assustadora porta?
– Vá e veja.
A princípio, ele ficou com muito medo, mas, confiando no rei, ele a empurrou vagarosamente, e percebeu que, à medida que o fazia, raios de sol iam adentrando e clareando o ambiente até iluminar todo o recinto.
A porta levava para fora da masmorra rumo à liberdade.
O soldado, admirado, apenas olha o seu rei, que diz:
– Eu dava a eles a escolha, mas preferiam morrer a arriscar abrir esta porta.
Pois é, quantas e quantas vezes deixamos de abrir uma porta ou entrar por outra, tudo por medo de arriscarmos?
Hoje, no mundo, muitas pessoas ainda não encontraram a liberdade exatamente por este motivo: medo. Medo de não dar certo, medo do que os outros vão pensar, medo de errar, enfim. E, com isso, permanecem estagnadas, paradas no tempo e mergulhadas nos seus problemas.
Devemos ser diferentes, mas, muitas vezes, agimos exatamente igual.
Quantas pessoas, movidas pelo preconceito imposto pela mídia satânica, têm tido medo de passar pela porta da IURD?
Mas os aflitos, que nada tem a perder, têm tentado e conquistado a plenitude da liberdade através de uma fé arrojada e irreverente.

ATITUDE QUE PROMOVE MUDANCAS

A postura que apresentamos na vida é indicadora de boa parte do que pensamos ou acreditamos. Se damos um passo positivo é porque estamos otimistas, mas, se retrocedemos, na maioria das vezes, é porque não acreditamos que iremos superar.
Todo e qualquer objeto é o reflexo do seu criador. E se o objeto apresenta defeitos ou problemas de funcionamento, não será a imagem do seu inventor também colocada em causa? "Se assim é, por que motivo Deus permite que eu seja afrontado já que sou sua criatura/filho?" – poderá você questionar-se.

Embora uma afronta seja sempre uma afronta, a forma como ela é encarada muda de acordo com a pessoa que a sofre. Se trata-se de um incrédulo, este poderá ter duas atitudes: recorrer a Deus ou blasfemar contra Ele. Já o cristão verdadeiro, este não poderá ter outra atitude senão de confiar que Deus ajudá-lo-á a superar aquela afronta. E por que é que isto acontece?
1º Porque ele sabe que Deus tem conhecimento da sua situação:
"Tu conheces a minha afronta, a minha vergonha e o meu vexame; todos os meus adversários estão à tua vista." (Salmos 69.19)
2º Porque quando ele é afrontado sabe que também o nome de Deus está sendo envergonhado, já que todos quantos sabem da sua afronta também sabem em quem ele tem depositado a sua fé:
"Até quando, ó Deus, o adversário nos afrontará? Acaso, blasfemará o inimigo incessantemente o teu nome." (Salmos 74.10)
3º Deus terá de lhe responder para justificar a sua fé n’Ele e porque o Seu nome não poderá ser colocado em causa pelo inimigo:
"Levanta-te, ó Deus, pleiteia a tua própria causa; lembra-te de como o ímpio te afronta todos os dias." (Salmos 74.22)
Então, por que motivo acontecem as afrontas? Para que nos voltemos para Deus; para que exercitemos a nossa fé, fortalecendo-a; para que nos recordemos que nada somos, humilhando-nos na Sua Presença, e que é Ele, Deus, quem opera o milagre mediante a nossa fé e, o mais importante, para que glorifiquemos o Seu Nome diante da derrota inquestionável do inimigo e da substituição da afronta em honra na nossa vida.
Deus não nos fez para que sejamos criaturas amorfas e muito menos infelizes, solitárias, toxicodependentes, alcoólicos, miseráveis, mendigos, doentes ou com a família destruída. Isto é, a nossa afronta é, com certeza, a Sua afronta, todavia, transformá-la em honra depende apenas de si, da sua atitude, se esta revela confiança e, por sua vez, humildade diante de Deus!
"O temor do SENHOR é a instrução da sabedoria, e a humildade precede a honra." (Pv 15.33)
Portanto, leia a seguinte promessa: "Em lugar da vossa vergonha, tereis dupla honra; em lugar da afronta, exultareis na vossa herança; por isso, na vossa terra possuireis o dobro e tereis perpétua alegria." (Isaías 61.7)

terça-feira, 11 de outubro de 2011

"O inferno e o abismo nunca se fartam, e os olhos do homem nunca se satisfazem." Provérbios 27.20


"Depois disto, ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem há de ir por Nós? Disse eu: eis-me aqui, envia-me a mim." Isaías 6.8

Arrancando as raizes

Não importa quão má,
profunda ou antiga a raíz que age em sua
 vida, ela pode ser arrancada. Feridas de infâncias,
memórias ruins, gêneo difícil, costume de criação, pecados enraizados
ou rancor de religião, o que for, tudo pode ser arrancado
 e a sua vida recomeçar do zero.
A única raiz que não pode ser arrancada
 é aquela que foi
plantada pelo
 próprio Deus.

"Toda planta que
 meu pai
celestial não
plantou será
arrancada."
 Mateus 15:13.

É claro, Ele não
planta espinhos
 nem abrolhos,
Ele só planta o que é bom.
Ser plantado pelo Pai celestial significa ser gerado por Ele.
Ser transformado em outra pessoa. Aquele que é plantado por Ele, é fixo, inalterável, nada e ninguém pode abala-lo ou substitui-lo.

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

PROBLEMAS QUE VÃO E VEM

Se eu quero acabar com um árvore,eu tenho que cortá-la pela raiz.A bananeira,por exemplo,e uma árvore muito robusta, e resistente,mesmo,que pareça fraca, por incrivel que pareça, nem o fogo nem o tufão pode mata-lá,mesmo se alguém corta uma bananeira em mil pedaços, ela ainda pode sobreviver.
A unica maneira pela qual essa árvore pode ser impedida de crescer novamente é arranca-la por completo,desde a raiz.
Assim são com os problemas da vida,especialmente os cronicos,se não forem resolvidos pela raiz,acabam crescendo novamente e voltando como antes,e as vezes até pior.
HÁ 3 razões principais, porque as pessoas normamente não lidam com as raizes do seus problemas.
1  Não sabem encontrar as raizes.
2  AS conhecem,mas não sabem como corta-las.
3  Sabem corta-las, mas não estão dispostas a empregar o esforço para faze-ló, ou seja, querem respostas rapidas.

QUAL É O SEU CASO ?

domingo, 9 de outubro de 2011

Abrindo Os Olhos Para Ver o Invisível

Hoje, 9 de outubro de 2011, na IURD rosário, foi realizada a reunião de domingo pelo obreiro Marcos de Oliveira que na ocasião foi abordada a necessidade de se ter a visão aberta na conquista de uma vida abençoada. Na ocasião também foi citado o texto que se encontra em 2 Reis 6:17 o que descreve a ocasião em que o profeta Eliseu juntamente com seu servo encontravam-se diante de uma situação difícil de perigo para suas vidas, o trecho relata que o profeta orou a Deus pedindo para ser aberta a visão de seu servo afim de que o mesmo veja que eles não estava sozinhos, a mercê dos inimigos. Então o servo viu que estavam cercados de anjos a carros de fogo. Depois de falar sobre a importância de se abrir os olhos, obreiro Marcos orou abençoando os dizimistas e pediu a Deus que lhes abrissem a visão. em seguida ugiu os olhos de todos os presentes. Ainda dando prosseguimento a reunião, Oliveira falou sobre as 10 pragas que afetam as pessoas e inclusive muitos cristãos. Dentre elas vale ressaltar, a inveja que muitos já nascem com ela, os maus olhos, a incredulidade, a fofoca, tão comum em  nosso meio entre outras. Marcos, enfatizou que para ter uma vida plena se faz de suma importância que seja cortada todos esses males, pela raíz.



Na sequência o obreiro deu os avisos finais e convidou a todos, que de fato desejam ter um encontro com
Deus, a buscarem o Espírito Santo diante do altar.

sábado, 8 de outubro de 2011

Acontece

Acontece no próximo dia 14 uma grande concentração de fé no Ginásio Nilson Neves, DF, onde conteremos com a presença do Bispo, Romoaldo, o qual recebeu a autoridade (do Bispo Macedo) para curar, libertar e restaurar vidas. Vale resaltar que o evento terá início às 19:00 horas e contará com a presença de todas as IURDS da região. Reuna sua caravana.

Deus abençoe a todos.

Da Redação do Blog.

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

QUE TIPO DE FÉ VOCÊ POSSUI?

Foi com estas palavras que o obreiro Marcos josé deu inicio a reunião nesta quarta feira dia 05 de Outubro,aqui no cenáculo do ESPIRITO SANTO. enfatizou ainda que há 2 tipos de pessoas nas igrejas, pessoas positivas e pessoas negativas,enfatizou que quando a pessoa é positiva, dentro dela há uma fé positiva, que vai trazer pra vida da mesma um excelénte resultado,mas quando se é négativa a fé da mesma não e diferente, e o resultado são catastróficos,disse ainda que nessa canpanha o Corte a raiz é essencial que as pessoas sejam positivas, para ter seus problemas arrancados pela raiz. E finalizando a reunião chamou as pessoas ali presentes para buscar o fortalecimento do Espirito Santo.

domingo, 2 de outubro de 2011

cooperadores de fé


Do lado direito o obreiro MARCOS e sua esposa ELEIDE, do lado esquerdo candidato e cooperador PAULO WILHAS e a esposa VALDA, lutam encanssavelmente pelo resgate das almas

TESTEMUNHO DE FÉ

Dona Alcina, 55 anos. Comerciante e doméstica.


"Quando cheguei na IURD, estava com a vida destruida, doente, casamento conturbado, vinha sofrendo de uma dor de cabeça há trinta anos. Bati em várias portas sem no entanto encontrar a solução para o meu problema. Passava a noite acordada, correndo para cima e para baixo, fumava dez carteira de cigarro em uma noite, até que em uma ocasião dessas liguei a  TV e comecei a assistir a programação da igreja, alguma coisa me chamou atencão, uma testemunho com o qual me identifiquei. No dia seguinte fui para a igreja mais próxima da minha casa pelo manhã no domingo. Saí de lá livre da dor de cabeça constante. Naquela noite dormi como uma criança. Alguns meses depois veio a Fogueira Santa de Israel, não entendia muito bem, mas me lancei, coloquei "todo sangue" no altar. Deus me respondeu. Meu casamento foi restaurado, fiquei livre do vício. Curada de todas as enfermidades e hoje tenho uma vida abençoada".

Celebração de domingo na IURD Rosário, 02 de outubro.

Dando início a celebração o Obreiro Marcos resaltou a importância de se ter visão para alcançar todos os objetivos almejados na vida. Obreiro recitou, como leitura tema, o trecho do novo testamento que fala sobre a cura do cego de nascença, que por conta de sua deficiência, vivia na miséria e era conhecido por esta característica. O pregador resaltou ainda que nos dias de hoje não é diferente, existe muitos dizimista que pelo fato de não possuir visão, é conhecido por suas carências, principalmente na área financeira. O Obreiro deu inicio, como está acontencendo em todas as IURDS, a campanha Corte a Raiz, cujo objetivo central, é levar a todos à busca da "Raiz" do problema, que de uma forma ou de outra se manifesta em cada ser desda terra. Ao longo desta campanha, que durará 6 semanas, nos "pegaremos a pá" e faremos uma verdadeira busca às raizes do problema, visto que os olhos naturais só podem vislumbrar os efeitos destes ou daqueles problemas, então na maioria das vezes, nos colocamos a adotar medidas paleativas, em outras palavras, "podar os galhos", sem no entanto nuncar resolver o problema por completo. E finalizando a reunião, Obreiro Marcos convocou a todos os presentes que, diante do altar, buscassem ao Espírito Santo e em seguinda estendeu as mãos determinou o derramamento do mesmo sobre a vida dos presentes.

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

O PODER DA FÉ

"Se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a este monte, passa daqui para acolá, e não duvidardes no seu coração,ele passará,e nada vos séra impossível".Esta foi a palavra que o obreiro Marcos deu inicio a reunião desta quarta-feira dia 28 de setembro, levando as pessoas a raciocinar e usar sua fé, contra todos os seus problemas da sua vida. Efatizou tambem a importáncia do Espirito Santo, chamando as pessoas na frente do altar ,para buscar o MESMO.

fachada da iurd do Rosário


Templo da IURD localizada na br 020 km 01 em Vila Rosário,( divisa) GO- Ba.


Reuniões: Terça 19:00, Quarta 19:00, Sexta 19:00 e aos Domingos pela manhã às 8:00

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

DOMINGO ESPECIAL,EM POSSE-GO ''O RESGATE''.

Neste ultimo domingo dia 25 de setembro, foi realizada uma grande concentração de fé,o chamado  DOMINGO DO RESGATE, realizada em todas as iurd. O pastor CESAR,  responsável pelo trabalho na cidade,enfatizou a importancia do ESPÍRITO SANTO na vida das pessoas ali presentes,pois é Ele quem dá força para se manter na fé.enfatizou ainda, sobre nova campanha,que se dará inicio no proximo domingo dia 02 de outubro ''CORTE A RAIZ''.no terminio da palavra convidou as pessoas presentes para busca o fortalecimento do ESPÍRITO SANTO.

na hora da busca varias pessoas tiveram um encontro verdadeiro com DEUS.

DOMINGO DO RESGATE(IURD, ROSARIO)

FOI REALIZADO NESTE ULTIMO DOMINGO DIA 25 DE SENTEMBRO, O GRANDE DIA DO RESGATE, REALIZADO EM TODOS OS CENACULOS DO ESPIRITO SANTO,COMO EM TODOS OS CENACULOS,AQUI NA IURD DO ROSÁRIO NÃO PODE SER DIFERENTE ''IURD LOTADA'', VARIAS PESSOAS COMPARECEU,NESTE DIA TÃO ESPECIAL. O OBREIRO MARCOS ENFATIZOU A IMPORTANCIA DE TER UM ENCONTRO COM DEUS PARA SE MANTER FIRME , NA FÉ,ENFATIZOU TAMBEM,SOBRE A CAMPANHA QUE SE DARÁ INICIO NO PROXIMO DOMINGO DIA 02 DE OUTUBRO ''O CORTE A RAIZ'' ,UM CONVITE Á REFLEXÃO SOBRE AS DIFICULDADES DE CADA UM E A ORIGEM DO MAL NA VIDA.NO FINAL DA PALAVRA, O OBREIRO MARCOS , CHAMOU O POVO NA FRENTE DO ALTAR, ONDE BUSCARAM O ESPÍRITO SANTO.


terça-feira, 20 de setembro de 2011

Reunião Especial no Rosário com Pastor César (Dia 18 de Setembro)

Foi realizada uma reunião especial no Rosário pelo Pastor Da IURD de Posse (Goiás) César, o qual enfatizou a importância do Espírito Santo em nossas vidas. O pastor enfatizou a importância do próximo encontro entitulado, Domingo do Resgate, que acontecerá em todos os cenáculos do Espirito Santo no próximo dia 25. E finalizando Pastor César fez uma oração em favor de todos os presentes.

Juventude Universal (Posse-Goias) & Rosário








No ultimo dia 17 de Setembro de 2011, foi realizado na IURD de Posse, Goiás, grande evento Juventude Universal, o qual contou com a presença da juvento local e também do Rosário. Durante a ocasião foram realizadas várias atividades culturais como, dança, peças teatrais, gincanas, sorteios de brindes. Vale resaltar que o evento teve importante participação dos obreiros locais, em especial Edvaina.





E para fechar a noite, a mensagem final com o pastor César, o qual alertou sobre a importância de servir a Deus, visto que a juventude vive constantemente pressionada por este mundo. O pastor ainda alertou sobre a necessidade de ter um encontro com Deus para a salvação da alma.


quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Mais uma ferramenta no Reino de Deus

Olá a todos de Rosário e Região. Estão convidados você e sua familia e amigos para A Grande Concentração de Fé e Milagres no próximo dia 18 de Setembro às 19;00. Venha e Fique Livre de Todo o Mal.

Obreiro Marcos